Desenvolvimento de software, dicas de inglês e empreendedorismo

Manual para Jovens Sonhadores

Manual para Jovens Sonhadores

Nesse post vou compartilhar um pouco sobre o livro Manual para Jovens Sonhadores que li recentemente, como ele me afetou e porque indico para TODOS lerem.

Um pouco sobre o livro(retirado do site oficial):

“A vida é assim”. Quantas vezes já ouvimos essa resposta? Enquanto somos jovens, indecisos, pensamos em todo o longo futuro que temos pela frente e nas inúmeras possibilidades que se vislumbram. Os adultos, nos seus papéis de orientadores, muitas vezes tratam de colocar-nos “com os pés no chão”, julgando-se cautelosos e com a melhor das intenções. E, assim, aprendemos a mentir para nós mesmos e a sufocar nossos sonhos.

Um pouco sobre a autora(retirado do site oficial):

Nathalie Trutmann é uma pessoa que tem muitas histórias para contar, e resolveu compartilhá-las em seu MANUAL PARA JOVENS SONHADORES. Nesta obra, de leitura agradável e repleta de casos interessantes e envolventes, seu objetivo maior é mostrar que não devemos ter medo de perseguir nossas próprias verdades. Afinal, para quem se permite realmente sonhar, “a vida não é assim”.

Conheci o trabalho na Nathalie Trutmann ontem quando por acaso decidi ler seu livro que já tinha guardado a algum tempo. Já adianto que o único problema desse livro é que ele termina, essa deveria ser uma daquelas obras que nunca acabam e que sempre temos um contato diário para reforçar o sentimento de motivação e vontade de aprender mais sobre a vida e sobre nós mesmos.

Um breve resumo sobre o livro:

Esse livro é uma mistura de biografia + histórias legais + uma reflexão instantânea de porque fazemos o que fazemos + o que eu realmente acredito + tudo que de alguma forma te faz refletir sobre sua vida. Sim é muita coisa para um livro de poucas páginas mas ele cumpre todos esses papeis de forma única e simples. A autora aborda temas complexos e muitas vezes sem respostas exatas de uma forma que te instiga imediatamente a se por no lugar dela e pensar como você iria se comportar nessa situação.

O que me chamou atenção nesse livro e porque decidi compartilhar?

O primeiro ponto que me chamou atenção é que a introdução do livro é feita pela fantástica Bel Pesce partindo daí você já sabe que vem coisa boa pela frente. Logo após começar a ler o livro de certa forma que muitos pontos citados por ela eu já vivi  ou vivo atualmente principalmente o incômodo de ter que conviver com propósitos que você não acredita ou não entende completamente.

Decidi compartilhar sobre esse livro porque imediatamente após termina-lo percebi que várias pessoas como eu, passam, já passaram ou irão passar de alguma forma pelas incertezas que ela cita e o fato dela ter conseguiu colocar isso no papel de forma clara e muitas vezes engraçada desperta um sentimento de reflexão e a vontade de descobrir o que você realmente quer que sua vida seja.

Se você está procurando um livro pra inspirar, mexer com suas crenças e principalmente conhecer a história de alguém que realmente assumiu a frente de sua vida eu recomento fortemente o Manual para Jovens Sonhadores.

Pra complementar deixo também um link da palestra feita pela Nathalie Trutmann para TEDx: http://www.youtube.com/watch?v=AHN2alVwfEQ, sim agora virei consumista dos seus trabalhos e quem sabe um dia consiga conhecê-la pessoalmente e aprender um pouco mais sobre como ela se tornou essa pessoa tão interessante.

Link para comprar o livro: http://manualparajovenssonhadores.com/

Clique aqui para download do livro em PDF. 

Não se esqueça de indicar o livro!!

Grande abraço e depois me falem o que acharam do livro.

Mateus Oliveira

http://www.mateusoliveira.net

Formado em Desenvolvimento de Sistemas para Internet trabalhando com desenvolvimento de software desde 2011 atualmente na Itambé Alimentos. Gosta de estudar sobre desenvolvimento de software, finanças pessoais, investimento e aprendizado de idiomas porém não dispensa boas conversas e ótimos livros.

View more posts from this author

Receba novos artigos diretamente no e-mail

Veja também os últimos artigos