Desenvolvimento de software, dicas de inglês e empreendedorismo

Os 8 melhores sites para aprender inglês

Os 8 melhores sites para aprender inglês

Nesse post vou mostrar os 8 melhores sites para aprender inglês na minha opnião, como apliquei em meus estudos e como eles me ajudaram a melhorar o aprendizado.

Minha jornada no aprendizado de inglês é antiga e cheia de altos e baixos, pois sempre me senti um pouco desconfortável com as metodologias tradicionais de ensino de inglês.

Depois de quebrar um pouco a cabeça com escolas entendi que para aprender realmente teria que me dedicar ao inglês e de alguma forma incorporá-lo no meu dia a dia.

No ano passado decidi adquirir um curso on-line de inglês e estudar por conta própria em casa, o que acabou sendo uma grande surpresa pois, meu desenvolvimento no idioma foi infinitamente melhor do que estava sendo em sala de aula.

Nessa jornada de estudar by my self eu comecei acompanhar alguns sites que foram decisivos no meu dia-a-dia de estudos cada um por um motivo diferente. Abaixo listo os que foram pra mim os 8 melhores.

1 – Open English(www.openenglish.com) – Serviço pago por assinatura: Sim, as propagandas são meio estranhas mas o Open English foi uma ótima surpresa pra mim, a metodologia é bem parecida com outros sites de aprendizado de inglês, mas, o que realmente fez a diferença para mim foram as aulas ilimitadas com os professores nativos em inglês. O fato de estar em contato diário com o idioma fez meu listening melhorar MUITO e sinceramente vejo que essa ferramente foi essencial pra minha evolução. Para quem quer uma alternativa ao Open English sempre vejo ótimos comentários do English Town, apesar de não conhecer a metodologia acho que vale a pena uma pesquisa.

2 – EngVid (www.engvid.com) – Site com acesso gratuito: Sinceramente esse pra mim é hoje um dos melhores sites com os melhores professores e o melhor conteúdo. O que torna o EngVid uma ótima ferramente de estudos é o fato de todas as aulas já serem em inglês(professores nativos), então, além de você praticar o listening você aprende lições de gramática, cultura, etc. Se você ainda não consegue entender completamente a aula só continue assistindo que com tempo e esforço você irá pegar o jeito.

3 – TED (www.ted.com) – Site com acesso gratuito: O TED pra mim foi muito útil para praticar o listening em diferentes sotaques e principalmente saber o que grandes mentes estão pensando e desenvolvendo.

4 – English Anyone (www.englishanyone.com) – Site com acesso gratuito e plano pago: Conheci o trabalho do Drew Badger através de algumas pesquisas no youtube e comecei a acompanhar o podcast quinzenal do site.  Está disponível um mini-curso gratuito onde ele mostra como é a metodologia do seu curso Master english Conversation 2.0 assim se gostarem, podem adquirir o curso completo.

5 – ESLPOD (www.eslpod.com) – Site com acesso gratuito e plano pago: Mais uma fez meu listening sendo trabalhado, esse site disponibiliza vários podcasts com histórias legais além de explicar o significado de algumas palavras ajudando com o vocabulary. Esses podcast também são em inglês então cai pra dentro e pratique.

6 – Effortless English (www.effortlessenglishclub.com) – Site com acesso gratuito e plano pago: Acompanho o canal no youtube do A. J. Hoge pois gosto da forma que ele fala me ajuda aprender novas palavras e a praticar o listening. Também é um empreendedor nato indico muito pesquisarem um pouco sobre a sua história, pois pra mim é uma lição de vida.

7 – Duolingo (www.duolingo.com) – Site com acesso gratuito: Na minha humilde opinião o duolingo é a melhor ferramenta gratuita de aprendizado de idioma. conheci o duolingo recentemente e automaticamente incorporei nos meus estudos diários, indico fortemente para todos.

8 – Shared Talk (www.sharedtalk.com) – Site com acesso gratuito: Se você quer praticar a conversação esse é o lugar, no Shared Talk você pode conversar com pessoas do mundo inteiro.

Esses são os sites que achei bem relevante comentar à respeito, é claro que você também pode praticar vendo vídeos, séries e lendo livros, mas eu por trabalhar com tecnologia me adaptei melhor com sites e sistemas.

Se você também está nessa saga de aprender inglês (ou outro idioma) e conhece alguma ferramente que também é ótima compartilhe.

O próximo post será sobre canais de Youtube que acompanho, então, se quiser receber direto no seu e-mail se inscreva na newsletter que enviarei um e-mail assim que ele sair.

Caso queiram praticar conversação comigo deixo meu skype “mateus.l” e agente se vê em breve.

OBS: Pra quem quer acelerar o aprendizado de inglês como eu fiz, sugiro conheçer o livro do Jober Chaves Cliquei aqui para conhecer o livro nele você vai ter o caminho das pedras de como planejar seus estudos.

Grande abraço.

Mateus Oliveira

http://www.mateusoliveira.net

Formado em Desenvolvimento de Sistemas para Internet trabalhando com desenvolvimento de software desde 2011 atualmente na Itambé Alimentos. Gosta de estudar sobre desenvolvimento de software, finanças pessoais, investimento e aprendizado de idiomas porém não dispensa boas conversas e ótimos livros.

View more posts from this author

Receba novos artigos diretamente no e-mail

Veja também os últimos artigos

  • Pingback: Inglês: Pesquisa sobre site de aprendizado | Mateus Oliveira()

  • Pingback: Gregory Smith()

  • Oi Mateus tudo bom? Você disse que adquiriu um curso online de inglês, qual foi? Também estou cansada de tentar aprender algo em escolas tradicionais, estou iniciando os estudos em sites gratuitos e queria adquirir um mas estou com medo de investir em algo que nao vale a pena… adorei seu site parabéns bjos

    • Mateus Oliveira

      Oi @carolina_mello:disqus tudo bem?

      Primeiro de tudo obrigado pelo feedback e por postar aqui.

      Com relação ao curso de Inglês, eu fiz durante 1 ano no OpenEnglish.com, que pra mim foi ótimo principalmente por causa do speaking. No OpenEnglish.com todos os professores são nativos da língua inglesa, então, o listening and speaking.

      Agora, você também pode procurar cursos online de professores como os abaixo:

      Inglês online do Jerry: http://hotmart.net.br/show.htm

      Inglês com o Kevin Porter: http://hotmart.net.br/show.htm

      Tudo vai depender do seu objetivo e nível atual de inglês.

      Se tiver mais alguma dúvida e eu puder ajudar é só comentar aqui.

  • Mateus Oliveira

    Oi Carol Mello tudo bem?

    Primeiro de tudo obrigado pelo feedback e por postar aqui.

    Com relação ao curso de Inglês, eu fiz durante 1 ano no OpenEnglish.com, que pra mim foi ótimo principalmente por causa do speaking. No OpenEnglish.com todos os professores são nativos da língua inglesa, então, o listening and speaking.

    Agora, você também pode procurar cursos online de professores como os abaixo:

    Inglês online do Jerry: http://hotmart.net.br/show.html?a=S2570539M

    Inglês com o Kevin Porter: http://hotmart.net.br/show.html?a=K2558422M

    Tudo vai depender do seu objetivo e nível atual de inglês.

    Se tiver mais alguma dúvida e eu puder ajudar é só comentar aqui.

  • Ariel santos

    Pra quem está sem dinheiro, mas tem tempo disponível, recomendo fortemente começar já a estudar por conta própria. Fiquei vários anos lamentando a falta do inglês e hoje sou estudante de Adm e vejo o quão o inglês se torna necessário, já é até pré-requisito. É melhor começar já do que ficar parado reclamando da vida.

    Pra quem não manja nada de inglês, recomendo o Duolingo. O site é totalmente gratuito e pode baixar o aplicativo no celular. Nas primeiras aulas, recomendo que aprendam em casa. Depois do nível 4 em diante, usem o aplicativo e façam as atividades enquanto estão no ônibus, no trem ou em filas de banco. Acreditem, a viagem fica menos longa e você aprende enquanto espera. Vale a pena.

  • Mateus Oliveira

    @disqus_5pGCQEYSmz:disqus Muito obrigado pela contribuição.

    Concordo com você que inglês hoje é pré-requisito e precisamos começar o quanto antes.

    Duolingo é fantástico mesmo e com certeza vale a pena adicionar aos seus estudos!

    Grande abraço.

  • Natalia

    Dou aulas particulares presencias ou via Skype, os valores sao accesiveis
    https://www.facebook.com/pages/Aulas-de-Ingles/1697668383795332

  • Paulo Fonseca Santos

    Eu gosto muito do Inglês Gratuito um site bem esclarecedor com uma interface limpa: http://www.inglesgratuito.com.br/ e uso o Teclasap e o Ingles na ponta da língua

    • Mateus Oliveira

      Oi @paulofonsecasantos:disqus obrigado pelo comentário.
      Muito legal esse site inglês Gratuito.

      TeclaSAP e Inglês na ponta da língua são fundamentais também pro estudo.

      Boa tarde.

  • Claudia Xavier

    Eu estou fazendo o curso do A.J . Hoge , é um bom curso , da para entender tudo que ele fala , realmente um bom professor .

    • Marcos

      Olá Claudia. Poderia dizer sua opinião sobre o curso. Terminou? Acha que vale a pena (sou intermediário/ upper intermediate). Obrigado.

  • Ezequias

    Cara muito boa a sua lista, mas dos sites brasileiros que eu mais gosto é o Inglês Gratuito, um ótimo site de dicas e com uma interface limpa. Vale a pena conferir. http://www.inglesgratuito.com.br/

  • Pingback: Fluencia em Ingles - Dicas, conselhos e Experiencias()

  • Ahmet Yılmaz

    Recomendo https://www.penpaland.com baseado no itercâmbio de idiomas.
    Android app: http://app.appsgeyser.com/Penpaland